Publicidade

loading...

Conheça o Guaco

09:52:00


Guaco é uma planta medicinal cujo efeito broncodilatador e expectorante já foram comprovados pela ciência. Utilizado na forma de chá, xaropes, xarope com mel ou em infusão no tratamento contra rouquidão, tosse, gripe, infecção na garganta, afecções respiratórias em geral, alguns tipos de câncer, bronquite, alergias, reumatismo e afecções da pele.
É originário da América do Sul, o guaco é encontrado nas regiões sul e sudeste do Brasil, principalmente nas matas e cerrados, mas também pode ser facilmente cultivado em casa em vasos, jardineiras e jardins. As propriedades de cura do guaco já eram conhecidas dos índios sul-americanos a muito tempo, devido às suas maravilhosas propriedades contra veneno para serpentes. O guaco é um arbusto lenhoso e cheio de ramos, que pode crescer como uma trepadeira, porém, não tem garras para se prender, precisando assim de um arrimo. Ele apresenta folhas opostas, simples, ovais e acuminadas, na cor verde-escura na face principal e mais clara na reversa, e quando novas se apresentam na cor verde-limão. Essas folhas quando secas, cheiram a amêndoa.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links