Publicidade

loading...

Silversword - Exótica e Quase Extinta

09:40:00





Silversword é uma bela espécie que brota nas regiões vulcânicas do Havaí, geralmente encontrada na ilha de Maui, nas encostas da cratera do vulcão Haleakala numa altitude de 2.100 a 3.000 mts (6890 a 9843 pés) e no Havaí é conhecida popularmente como āhinahina ("muito cinza").
A silversword tem numerosas hastes suculentas recobertas de "pelos" pratas que favorescem sua sobrevivência aos fortes ventos e as baixas temperaturas, evitando a desidratação da planta e ainda protegendo-a do sol.
Sua floração acontece quando a planta atinge cerca de 1 metro de diâmetro e solta uma haste que pode atingir até 2 metros de altura de onde surgem belas flores marrons que lembram muito um girassol, são raras já que antes do final de sua vida a silversword floresce apenas uma vez, entre os meses de Julho a Outubro, produz sementes e depois morre.
A silversword pode viver por longos anos, em média 15 anos, mas existem relatos de plantas que sobreviveram até 50 anos sem a interferência do homem, seu principal predador, mas devido ao pastoreio de gado e cabras na região e pela extração desenfreada do homem, esta planta esta em risco de extinção e por isso esta sendo protegida pelo governo do Havaí desde 1992.
A propagação da silversword é através de sementes em terreno de cinzas vulcânicas, seco e rochoso, esta planta consegue sobreviver a baixas temperaturas e ao vento forte.








Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links