Publicidade

loading...

Tillandsia Ariza-Juliae

13:52:00




Nome Científico: Tillandsia Ariza-Juliae
Nome Popular: Tillandsia Ariza-Juliae
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: República Dominicana
Ciclo de Vida: Perene
Regas: Regulares, com ajuda de aspersor de água
Multiplicação: Mudas surgem da planta mãe logo após o florescimento
Adubagem: Mesmo fertilizante líquido para orquídeas, 1/4 da medida recomendada pelo fabricante
Solo: Não necessita
Luminosidade: Sol pleno, Meia Sombra


A Tillandsia Ariza-Juliae  é uma bela espécie de planta de ar pertencente a família botânica Bromeliaceae, a mesma das Bromélias. Originária da República Dominicana, a Tillandsia Ariza-Juliae é considerada rara pelos jardinistas e seu nome é uma homenagem a sua descobridora Louis Ariza Julia, que encontrou a planta crescendo num Pinus Occidentalis, perto do Hotel Montana, no caminho de La Vega para Jarabacoa (área com elevação de 500 mts. acima do nível do mar).
Trata-se de uma espécie bulbosa anã, com pseudobulbo denso-ovóide, de cor verde arroxeado perto da base, as lâminas das folhas são retas e têm nove centímetros de comprimento e três milímetros de diâmetro, fortemente assoveladas e involutas.
A inflorescência é simples, raramente ramificada, os picos são lanceolados, agudos, complandas com 8cm de comprimento em tons de lilás claro.
As brácteas florais são eretas, excedendo as sépalas, imbicadas, carenas em direção ao ápice pálido e cobertas de tricomas espessos, já as flores são tubulares eretas roxas, com exercidos estames.
O habitat natural desta espécie de Tillandsia anã esta sendo profundamente alterado, com o crescente desmatamento dos pinheiros que as abrigava.
Seu cultivo deve acontecer em ambientes bem arejados e iluminados, abrigando-a do sol direto, especialmente durante as horas mais quentes do dia. As regas devem ser feitas com água de chuva ou desmineralizada, sempre com a ajuda de um aspersor de água.
Embora retire seus nutrientes diretamente do ar, esta espécie não tolera ambientes de ventos fortes e constantes.
Para um crescimento uniforme aplique adubo de orquídeas hidrossolúvel diluído na água na proporção de ¼ da dosagem recomenda pelo fabricante em horários amenos do dia. Sua multiplicação ocorre logo após sua floração, época em que brotos surgem na base da planta mãe.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links